Projeto “Iluminar casa di mininus di Skola”,,

No âmbito das disciplinas de Educação Tecnológica e Cidadania os alunos do 6ºano da Escola Básica do Castro, sob a responsabilidade da Professora Edite Azevedo, participaram no Programa “Sorrisos sem fronteiras” 2021-2022, no projeto “Iluminar casa di mininus di Skola”.

Com o projeto desenvolvido angariaram a verba de 650 euros que permitiu oferecer 6 mini painéis solares a crianças que frequentam escolas de Bissorã na Guiné-Bissau, onde não há eletricidade. Contribuindo para  melhorar as condições de vida e bem-estar das crianças em idade escolar da zona de Bissorã, proporcionando-lhes a possibilidade do estudo noturno uma vez que trabalham durante o dia.

Os alunos, na disciplina de Educação Tecnológica, no âmbito da temática “Materiais” realizaram diferentes artefactos decorativos, reutilizando diferentes materiais que posteriormente foram vendidos e que permitiram a angariação da verba que foi oferecida à ONGD Mães do Mundo, promotora e responsável pelo projeto.

Todos os alunos do 6ºano da Escola do Castro se sentiram muito honrados por poderem participar neste desafio além-fronteiras desenvolvendo o espírito de interajuda e solidariedade. Adoraram o facto de terem tido a possibilidade de ajudar quem mais precisa.

Alunos do 6ºano do Castro

Professora Edite Azevedo

Podem seguir o projeto em https://www.facebook.com/ONGDMaesdoMundo

Galeria de fotos


Categoria: Atividades , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial , turmas