Dá Toda a Tua Energia… Renovável
O 3º período determinou uma união de sinergias das turmas do 8º ano de escolaridade tendo como pano de fundo um dos temas do projecto Eco-Escolas: Energia. Perfeitamente enquadrado no programa letivo da disciplina de Ciências Naturais, este tema foi desenvolvido através da realização de um trabalho de grupo onde foi proposta a construção de uma maqueta da unidade de produção de uma energia renovável com base, tanto quanto possível em materiais reutilizáveis, com a respetiva memória descritiva.
De facto, a diversidade de trabalhos apresentados e expostos é grande e, na sua maioria, apresentam qualidade na conceção e na estética global. Alguns dos trabalhos apresentam funcionalidade energética muito embora as fontes não sejam renováveis. Os grupos constituídos por 4 ou 5 elementos evidenciaram:
– boa capacidade de trabalho pois foi necessário desenvolver parte do projeto em casa;
– boa dose de imaginação nos materiais reutilizáveis incluídos;
– bom domínio da parte teórica pois as maquetas obedecem às especificações técnicas exigidas.
As várias peças deste projeto cujas fotos exemplo se encontram publicadas estiveram expostas de 15 a 30 de maio e foram avaliadas no âmbito da parte prática da disciplina de Ciências Naturais, no 8º ano de escolaridade.
O Programa Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro orgulha-se de apresentar e divulgar mais uma atividade onde o envolvimento das duas escolas foi notório. Toda a comunidade escolar está de parabéns!

Galeria


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Eco-Escolas , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial