Abraçar a causa da Princesa Lara veio para ficar e continua a mover o nosso Agrupamento.
Este é o terceiro ano que a Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro resolve abraçar a causa da princesa Lara, uma menina que luta diariamente contra uma doença rara degenerativa – a leucodristrofia.
No final deste ano letivo, outras escolas do agrupamento juntaram-se à causa e as entregas aumentaram, para alegria e satisfação de todos. A nossa ajuda é feita através da recolha de tampinhas, ação que todas as turmas bem como toda a comunidade educativa tem vindo a abraçar. Todas as tampinhas angariadas fazem a diferença na vida desta menina e desta família.
O professor Luís Coelho, responsável e impulsionador do EcoEscolas em Coronado e Castro, continua a dinamizar esta causa em colaboração com todos os Diretores de Turma que, nas respetivas Equipas Educativas de Ano, envolveram os restantes docentes, resultando daqui um DAC. Neste período, contámos também com a colaboração da Escola Básica do Castro e do Centro Escolar de Covelas.
E aconteceu! Fizemos mais uma entrega! Uma valente entrega! Não há dúvida de que JUNTOS FAZEMOS MAIS E MELHOR! Se ainda não te juntaste a esta causa estás sempre a tempo! A recolha continua no próximo ano letivo! Informa-te! Afinal,
“Muita gente pequena, em lugares pequenos, fazendo coisas pequenas, podem mudar o mundo.” Eduardo Galeano
Categoria: Atividades , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial
Etiquetas: 2024, coronado e castro, laura, princesa, Solidariedade