São muitos os animais fantásticos presentes na literatura universal. Desde “A Odisseia” de Homero, passando pela grande epopeia portuguesa “Os Lusíadas” de Camões, o mundo maravilhoso de Narnia, de C. S. Lewis, “O Senhor dos Anéis” de J. R. R. Tolkien, e ainda os últimos livros da coleção Harry Potter, de J. K. Rowling, entre outros.

Sereias, ciclopes, minotauros, dragões, ogres, unicórnios, faunos, seres que nos alimentam a imaginação e nos transportam para outros mundos, mundos imaginários, por vezes terríveis, por vezes simplesmente maravilhosos.

Durante as aulas de Leitura Recreativa, tendo a fantasia e a mitologia como objeto de estudo, os alunos do 5º ano da EB do Castro leram a obra “Os animais fantásticos”, escrita por José Jorge Letria.

Passaram depois a um trabalho artístico, com o objetivo da criação do seu próprio animal fantástico, usando a sua imaginação e as suas capacidades artísticas.

Embora com tempo limitado para a execução dos trabalhos, pode-se afirmar que foi uma iniciativa que os entusiasmou e que se apresenta agora, neste final do ano letivo.

Parabéns a todos.

AGUIAFANTE
ANKYRAFA
AXOARARA PORTUGUESA
CABRONÇA
CENTODRAGO
DINOMELO
DRACHITA
DRAKOALA
GATOCHO
GATOLARVA
GATOSSAURO
GAVELHA
LEAGU
PACENTOIRIS
T-DINOGA
TUBALO
UNIREIA

Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial , turmas