Os alunos do Agrupamento aceitaram o desafio da Comissão Europeia em declarar o ano de 2021 como “Ano Europeu do Transporte Ferroviário”, participando em diversas atividades promovidas no âmbito do Clube Europeu.

Os alunos foram desafiados a demonstrar que o transporte ferroviário é uma interligação sustentável e segura. Sendo um dos modos de transporte mais sustentáveis e seguros que existem, o transporte ferroviário desempenhará um papel crucial no futuro sistema de mobilidade da Europa.

O transporte ferroviário é não só respeitador do ambiente e eficiente do ponto de vista energético — constitui também o único modo de transporte que reduziu quase continuamente as suas emissões de CO2 desde 1990, ao mesmo tempo que aumentou os volumes de transporte. O transporte ferroviário interliga as pessoas, as regiões e as empresas em toda a UE. Além disso, constitui prova da competência técnica europeia e faz parte do nosso património e cultura europeus.

Para ver o contributo dos alunos basta clicar nos repetivos murais criados na plataforma Padlet: “Eu também vou”; “Viajar é bom!”; e “Itinerários culturais virtuais”.

Parabéns a todos os participantes pelo trabalho realizado e continuem a promover a mobilidade sustentável.

Links:

“Eu também vou”

“Viajar é bom!”

 “Itinerários culturais virtuais”


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial , turmas