No âmbito da disciplina de Cidadania e Desenvolvimento, as quatro turmas do 9º ano da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro desenvolveram uma atividade intitulada “Árvore dos Direitos”.

A ideia brotou aquando da leitura e análise da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Após o levantamento das palavras-chave deste documento estruturante da democracia, considerou-se relevante registar e expor estas palavras sobretudo numa época tão especial como o Natal. Assim, nasceu o projeto de criar uma árvore de Natal em papel reciclado na biblioteca escolar que servisse de montra para palavras tão carregadas de significado como “vida”, “dignidade”, “liberdade”, “saúde”, “justiça”, “família” e “educação”, entre outras.

      Após a recolha de revistas, os alunos realizaram cornetos e leques de papel e preparam

a estrutura da árvore com um arco e fio de algodão. De seguida, fez-se a montagem da árvore na biblioteca escolar e, por fim, todas as palavras foram registadas em etiquetas de várias cores que foram depois incorporadas na decoração da árvore. O resultado ficou muito bonito e os alunos estão de parabéns!


Categoria: Atividades , Em destaque , Notícias , Slide página inicial , turmas

Etiquetas: , , , ,