No âmbito da promoção da inclusão e da valorização da diversidade, as crianças/alunos do pré-escolar e do 1.º ciclo, da Escola Básica nº2 de Cerro, participaram numa atividade inspirada na exploração do livro “Cor de Pele”. A leitura e análise da obra permitiram refletir sobre as diferentes tonalidades de pele e a importância de respeitar e celebrar as diferenças.

Como forma de expressão artística e simbólica, os alunos criaram um mural coletivo, pintando as suas mãos com cores representativas dos vários tons de pele. Este trabalho resultou numa composição rica e colorida, que evidencia a diversidade presente na comunidade escolar.

A atividade foi recebida com entusiasmo e proporcionou momentos de partilha, criatividade e aprendizagem, reforçando valores fundamentais como o respeito, a igualdade e a inclusão.


Categoria: Atividades , Em destaque , Notícias , Slide página inicial , turmas

Etiquetas: , , ,