No dia 11 de fevereiro, os alunos da sala PEF2  de Fonteleite criaram de um momento muito especial, para celebrar o Dia da Amizade, em conjunto com a sala PEF1: a confeção de panquecas.

Com esta proposta queríamos trabalhar a atenção às instruções e também proporcionar uma experiência prática e divertida.

Primeiramente, conversamos sobre os ingredientes necessários, e em seguida, com a orientação da educadora, as crianças ajudaram a misturar os ingredientes, observando a transformação da massa até ficar homogênea.

Depois, as panquecas foram preparadas com cuidado no fogão da nossa cantina. Todos puderam acompanhar o processo e aprender sobre medidas, quantidades.

Ao final, os alunos degustaram as panquecas, tornando o momento ainda mais especial.

A atividade foi muito proveitosa, proporcionando um ocasião de interação e muita alegria entre todos.


Categoria: Atividades , Em destaque , Notícias , Slide página inicial , turmas

Etiquetas: , ,