Eco-Código 2018

Ano letivo 2017/2018

 

INTRODUÇÃO

No âmbito do Projeto Eco-Escolas, a realização do póster Eco-Código é uma referência para os alunos no que respeita à Educação Ambiental. Trata-se de uma forma globalizante de interiorizar a problemática do impacto da ação humana nos ecossistemas e, em simultâneo, procurar soluções e influenciar a comunidade educativa através da participação direta com os alunos.

Os alunos diretamente implicados nesta dinâmica foram todas as turmas do 8º ano do Agrupamento (pela proximidade programática com a disciplina de Ciências Naturais) com participação de vários alunos da Educação Especial no processo construtivo dos cartazes. A forma de seleção das frases para o Eco-Código motivou o envolvimento de todos os alunos através de votações presenciais até se chegar ao conjunto final de frases.

A operacionalização da construção foi também um processo envolvente tendo por base todos os docentes de Educação Visual e alguns docentes da Educação Especial.

A divulgação dos cartazes e respetivas memórias descritivas promoveu-se através da afixação pública e da publicação online.

Memória descritiva Eco-código EBS de Coronado e Castro

Eco-código EBS Castro e Coronado

Memória descritiva Eco-código EB Castro

Eco-código EB Castro


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Eco-Escolas , Em destaque , Geral , Informações , Notícias , Slide página inicial