Os alunos do 6º ano de escolaridade, da Escola Básica do Castro, no âmbito do projeto “Ganhar o gosto pela leitura” um trabalho interdisciplinar e de articulação curricular (DAC), estudaram a obra “Arca do tesouro” de Alice Vieira.

Foi com muito entusiasmo que na disciplina de Educação Tecnológica, onde se aborda a temática ambiental (necessidade de separação do lixo e reciclagem) que todos os alunos participaram no concurso “No Dia Mundial do Livro, o amarelo é a cor das histórias”, promovido pela Eco-escolas e pela empresa “Tetra Pak”.

Após o estudo da obra “Arca do Tesouro”, os alunos analisaram as ilustrações do livro e desenharam a sua capa, partindo desses desenhos os alunos recriaram a capa utilizando as embalagens Tetra Pak.

Todos os alunos foram incentivados a separar as embalagens Tetra Pak e a trazerem para as aulas as embalagens predominantemente de cor amarela, que foram cortadas por tons de cor e texturas, de forma a permitir preencher e recriar os vários elementos/desenhos.  

Com esta participação os alunos ficaram a conhecer melhor a necessidade de adotar boas práticas para garantir a melhoria do meio ambiente, Reduzir, Reutilizar e Reciclar não é a única medida de preservar a natureza, mas com certeza é um importante passo para garantir um mundo melhor para as próximas gerações.

Foram algumas horas de trabalho minucioso onde a criatividade esteve sempre presente.

                                                                                   Professora responsável

                                                                                            Edite Azevedo

Galeria de fotos


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Eco-Escolas , Em destaque , Notícias , Slide página inicial , turmas