O Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro concretizou, nos dias 22 e 23 de novembro, uma atividade ligada à Prevenção Rodoviária, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para o número de mortes nas estradas portuguesas.
Numa primeira fase, e durante duas semanas, os alunos do 7º ano realizaram e expuseram, no interior das escolas EB2/3, infografias relacionadas com o número de mortes na estrada por distrito em 2017, o número de acidentes em 2016 e 2017 e o número de mortos e feridos segundo o tipo de acidente.
A segunda fase contou com a colaboração da GNR e da Proteção Civil da Câmara Municipal da Trofa com o sentido de realçar a ação de sensibilização, destinada agora, a toda a comunidade escolar e, para isso, foram expostas as infografias à entrada do portão principal de cada escola, acompanhadas pelos carros da GNR e da Proteção Civil. Entre as 7.45h e as 8.30h foram distribuídos “flyers”, que representavam o mapa de Portugal continental, e a distribuição de mortes por distrito.
No próximo mês de fevereiro, será realizada a segunda parte da atividade tendo em atenção a minha opinião sobre os acidentes na estrada: “A maior parte dos acidentes na estrada não têm origem em deficiências técnicas dos veículos ou das estradas, mas sim nos deficientes comportamentos dos seus utilizadores”.
Muito obrigado a todos os intervenientes.
Prof. Mário Moreira
Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro, 03 de dezembro de 2018
Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Informações , Notícias , Slide página inicial