No dia 27 de outubro, pelas 18:00h, na sala do aluno da Escola Básica e Secundária de Coronado, teve lugar a Sessão de entrega de diplomas do Prémio Especial e do Bial Prémio Excelência.

Esta sessão foi o culminar da entrega dos diplomas de mérito relativos ao ano letivo 2021/2022. Eles começaram a ser entregues há duas semanas, na aula de Reforço de Direção de Turma, a todos os alunos e alunas que entraram no quadro de mérito valor e mérito excelência do AECC.

O Diretor do AECC abriu a sessão, dando as boas-vindas a todos os presentes, saudando, de uma forma especial, todos os alunos premiados.

Dr. Renato Carneiro

Foram entregues 21 Diplomas do Prémio Especial. Foram distinguidos com este prémio, de acordo com o Regulamento interno do AECC, os alunos que terminaram o 9º ano e entraram no Quadro de Mérito e Excelência, tendo já obtido esta distinção em mais dois anos do seu percurso escolar. E aqueles que terminaram o 12º ano e entraram no Quadro de Mérito e Excelência, tendo já obtido esta distinção no 10º e 11º ano.

Para além do diploma, todos estes alunos receberam uma lembrança personalizada oferecida pelas Associações de Pais e Encarregados de Educação da EB/S de Coronado e da EB do Castro.

A Empresa Bial tem uma parceira com o AECC e faz parte do seu Conselho Geral. De há uns anos a esta parte, tem colaborado com o Agrupamento, premiando um aluno de cada ano letivo, segundo critérios estabelecidos e definidos pela empresa e pelo Agrupamento. Esse aluno tem que constar dos quadros de Mérito e Excelência e, ao longo do ano letivo, teve de demonstrar Espírito de interajuda/solidariedade, Capacidade de trabalhar em grupo, Sentido de responsabilidade, Autonomia, Espírito de iniciativa, respeito pelas instituições e bom comportamento social. Foram, assim, premiados 9 alunos, desde o 4º ano até ao 12º.

Drª Paula Lopes – BIAL

Outubro é o mês Internacional da Biblioteca Escolar e foi recordado que as bibliotecas do AECC não são apenas um serviço, mas uma porta aberta para o mundo do conhecimento, do sonho e da partilha. Através de um livro conseguimos conhecer, viajar, sonhar e até nos podemos apaixonar. Este foi o mote para os dois momentos culturais partilhados pelos alunos do AECC – leitura de um poema acompanhada a piano, por alunas do 7º ano e a leitura dramatizada de um texto de Padre António Vieira, por alunas do 12º ano.

Foi uma sessão onde os alunos e alunas premiados mostraram que as escolas do AECC são um local onde, com trabalho, responsabilidade, solidariedade e determinação, se consegue ser excelente.

Galeria de fotos 2

Galeria de fotos 3

Galeria de fotos 4

Vídeo 1

Vídeo 2

Vídeo 3

Vídeo 4

Vídeo 5


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial , turmas