A primavera chegou, e é momento de perpetuarmos reencontros com a floresta.

As formas e as cores despertam os nossos sentidos e encaminham-nos para os movimentos, os sons e os odores que lembram a terra que nos acolhe.

Ao observarmos a exposição com árvores e pássaros criados pelos alunos do segundo ciclo, aliados ao poema de uma aluna do 8º ano, viajamos para uma explosão de sentidos.

As turmas, através de cortes e recortes, cores e criatividade, embarcaram num projeto especial: recriar a floresta a partir de materiais reutilizados. Utilizando cartão, tubos e rolos de papel, deram nova vida ao que antes poderia ser lixo. Nas aulas de Educação Tecnológica e Educação Visual, conceberam formas que, combinadas, originaram um espaço surpreendente, preenchendo o átrio da Escola Básica do Castro.

Mais do que uma atividade artística, este trabalho foi um reencontro com a floresta-não apenas aquela representada nos trabalhos, mas também a que existe ao nosso redor e precisa ser cuidada. Os alunos, ao reutilizarem materiais, compreenderam a importância da sustentabilidade e do olhar criativo para o mundo.

Afinal, nunca é demais comemorarmos o Dia da Árvore e o Dia da Água na nossa escola! Esta mostra de trabalhos é um convite silencioso para que todos nos possamos reencontrar com a natureza e encontrar novas formas de a preservar.


Categoria: Eco-Escolas , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial , turmas

Etiquetas: , , , , ,