Um dia não são dias
Turmas do 9.º ano pela cidade do Porto
Uma coisa é certa: a Escola não vive só de atividades confinadas a uma sala de aula. Os dias 4 e 5 de março foram exemplo disso mesmo, pois os alunos de 9.º ano do nosso Agrupamento, de Alvarelhos e S. Romão, respetivamente, foram vistos pela cidade Invicta.
De manhã, no âmbito da disciplina de português, puderam assistir à peça de teatro “Auto da Barca do Inferno”, no Teatro Sá da Bandeira, numa fantástica viagem que os levou a revisitar/consolidar aprendizagens adquiridas ao longo das aulas, em torno da análise dos vícios e defeitos da sociedade quinhentista, numa constante comparação com os da sociedade atual. Afinal, há questões que são intemporais!
De tarde, espicaçaram conhecimentos de Educação Visual e Ciências Naturais ao visitarem a Casa de Serralves e os seus jardins. Para além de terem tido a oportunidade de apreciar, numa visita guiada, a exposição “Joan Miró/Alexander Calder: espaço em movimento”, houve tempo para explorar os jardins, momento otimizado com a atividade de Ciências Naturais, que lhes permitiu utilizar aplicações como a Google Fit, a BirdNET e a PlantNET.Foi, sem dúvida, um dia muito enriquecedor para todos os alunos.
Como diz Paulo Freire, num dos seus poemas, e muito bem, “Importante na escola não é só estudar, não é só trabalhar, é também criar laços de amizade, é criar ambiente de camaradagem, é conviver, é se ‘amarrar nela’! Ora, é lógico…Numa escola assim vai ser fácil estudar, trabalhar, crescer, fazer amigos, educar-se, ser feliz!”.
Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Notícias , Slide página inicial , turmas
Etiquetas: 2023-2024, ciências naturais, Educação Visual, Porto, português, Visita