No âmbito da articulação do pré-escolar com o 1º ciclo, de forma a favorecer práticas pedagógicas fundamentadas, numa perspectiva de continuidade entre a educação pré-escolar e o 1º ciclo do ensino básico e considerando a importância de promover a literacia científica das crianças, realizamos várias experiências recorrendo ao método científico.
Os desafios colocados incentivam a experimentação e a pesquisa, sem menosprezar o carácter lúdico de que se revestem as aprendizagens em idade pré-escolar.
![](http://aecc.pt/wp-content/uploads/2022/04/image-2.png)
![](http://aecc.pt/wp-content/uploads/2022/04/image-3.png)
Experiência1: flutua/afunda
![](http://aecc.pt/wp-content/uploads/2022/04/image-4.png)
![](http://aecc.pt/wp-content/uploads/2022/04/image-5.png)
![](http://aecc.pt/wp-content/uploads/2022/04/image-6.png)
![](http://aecc.pt/wp-content/uploads/2022/04/image-7.png)
![](http://aecc.pt/wp-content/uploads/2022/04/image-8.png)
![](http://aecc.pt/wp-content/uploads/2022/04/image-9.png)
![](http://aecc.pt/wp-content/uploads/2022/04/image-10-680x382.png)
![](http://aecc.pt/wp-content/uploads/2022/04/image-11-680x383.png)
Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial , turmas
Etiquetas: 1º ciclo, 2022, ciência, feira nova, JI Feira Nova