Horta-Bio em Casa

Sabia que…

pode continuar a colaborar com o programa Eco-Escolas, realizando trabalhos desenvolvidos à distância, com a colaboração da família.

Uma vez que o encerramento das escolas levou a que o trabalho a ser criado/desenvolvido em muitas hortas das escolas de todo o país fosse interrompido, sugere-se agora que aos alunos das Eco-Escolas semeiem e acompanhem o crescimento de um hortícola a partir de casa. Uma vez que as plantas hortícolas entram diariamente nossa alimentação. No entanto, o seu ciclo de vida é desconhecido para uma grande parte das crianças e jovens. A beterraba é uma raiz, como serão as folhas da planta? e será que dá flor? E as alfaces, se as deixarmos crescer, que tamanho atingirão, de que cor serão as suas flores?

Este desafio já está a ser realizado por alguns alunos da turma C1 do 7º ano de escolaridade.

Se outros alunos estiverem interessados em participar a metodologia é:

1º Semear uma planta hortícola/aromática à sua escolha, por exemplo feijão ou grão, salsa entre outras;

2º Registar semanalmente o crescimento da planta e outras observações que considerem pertinentes, tirando fotografias e preenchendo o documento disponibilizado aqui.

Até dia 26 de maio de 2020 os alunos interessados devem preencher devidamente o documento supramencionado e enviar os seus resultados para este endereço. Caso tenha dúvidas sobre a metodologia também pode enviá-las para o mesmo endereço.


Categoria: Atividades , Em destaque , Geral , Informações , Notícias , Slide página inicial , turmas

Etiquetas:, ,