Fake News – Encontro com jornalista da TSF na Escola EBS

Na quarta-feira, dia 24 de novembro, os alunos do ensino secundário da Escola Básica e Secundária do Coronado e Castro, tiveram a visita da jornalista Leonor Ferreira, da TSF, no âmbito de uma atividade relacionada com o Parlamento dos Jovens, sobre o tema “Fake News-o impacto da desinformação na democracia”.

A jornalista falou sobre a sua profissão e da forma como os jornalistas são desvalorizados no nosso país e como “sofrem” para se manterem fiéis aos princípios que os regem. Em relação às “Fake News”, alertou-nos para os perigos e efeitos das mesmas, uma vez que depois de serem publicadas tornam-se reais, no universo da internet, na medida em que permanecem ao alcance de todos, e nem toda a gente tem a capacidade de perceber se o que ali está noticiado é verdade ou mera especulação.

É importante, por isso, verificar se o que é publicado vem de fontes credíveis e seguras.

Na parte final, os alunos tiveram a oportunidade de colocar algumas perguntas sobre o tema abordado, assim como sobre o jornalismo em geral.

Foi muito interessante e útil tudo aquilo que ouvimos, uma vez que esclarecemos algumas dúvidas que tínhamos em relação a esta matéria.

Obrigada, Leonor!

10ºA

Galeria de fotos


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Geral , Notícias , Slide página inicial , turmas