As crianças dos Jardins de Infância do Agrupamento de Coronado e Castro participaram com entusiasmo na atividade “Hospital dos Pequeninos”, que decorreu no Salão Paroquial do Muro e Fórum Trofa XXI, nos dias 23 e 26 de novembro.

Esta atividade, realizada com o apoio da Câmara Municipal da Trofa, recriou nestes espaços uma unidade de saúde simulada, onde as crianças tiveram a oportunidade de percecionar/ vivenciar como funciona o ciclo da ação médica, desde a triagem, a consulta, o diagnóstico, as análises, os exames e a cirurgia. Para tal, cada criança levou um peluche/ boneca(o) “doente” ao “Hospital dos Pequeninos”, sendo ela própria a responsável por transmitir quais os sintomas de doença que levaram à necessidade de consulta, de observação e cuidados médicos.

Durante este percurso, as crianças tiveram contacto direto com o trabalho dos estudantes das diversas áreas de saúde da Universidade do Porto, os quais procuraram desmistificar e prevenir comportamentos gerados por medos ou pela incompreensão do funcionamento do ambiente hospitalar, do diagnóstico e tratamento das doenças, valorizando o trabalho desenvolvido pelos profissionais de saúde.

Foi, sem dúvida, uma atividade muito positiva e enriquecedora!

Galeria de fotos


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial , turmas