Inserida na Semana da Leitura deste ano letivo, a escola n.º 2 de Cerro, no dia 4 de fevereiro entre as 10h15 e as 10h20, realizou a  atividade Trofa a Ler. Os alunos do 4.º ano dramatizaram a história ” A menina sem nome” para todos os alunos e crianças desta escola. Tratou-se de uma dramatização muito bem conseguida e do agrado de toda a plateia.

A Semana da Leitura deste ano, decorreu de 3 a 7 de fevereiro. A Escola de Cerro 2 como é seu apanágio, deu um ênfase  muito especial a esta atividade no intuito de promover junto das crianças o hábito e o gosto pela leitura. Diariamente foram realizadas diferentes atividades no sentido de criar uma relação de proximidade muito grande entre a criança e o livro. Dessas atividades destacam-se a leitura de histórias por alunos e adultos. Apresentação de formas diversas dessas histórias. Proporcionar locais ao ar livre de espaços abertos à leitura. De salientar a elaboração de um marcador de livros por cada aluno. As crianças do pré-escolar apresentaram um livro adequado à sua faixa etária sobre rimas e feito com pictogramas. No átrio da escola, foi colocado um grande cartaz alusivo a esta semana e no qual as crianças colocaram folhas com mensagens do que é para cada um a leitura.

Foi uma semana de festa e alegria em que se conjugou a arte da leitura com a felicidade de poderem usufruir de diferentes formas da exploração do livro.  

Fotos


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial

Etiquetas:, , ,