O Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro concretizou, nos dias 26 e 28 de fevereiro, a 2ª parte duma atividade ligada à Prevenção Rodoviária, com o objetivo de sensibilizar a comunidade escolar para o número de mortes nas estradas portuguesas.

     Numa primeira fase e durante duas semanas, os alunos do 7º ano realizaram e expuseram, no interior das escolas EB2/3, um painel com infografias relacionadas com as principais causas dos acidentes e com as qualidades e defeitos dos condutores.

      A segunda fase contou com a colaboração da Proteção Civil da Câmara Municipal da Trofa com o intuito de evidenciar a ação de sensibilização, destinada agora, a toda a comunidade escolar e, para isso, foram expostos os painéis com infografias à entrada do portão principal de cada escola, acompanhadas pelo carro da Proteção Civil. Durante as 7.45h e as 8.30h foram distribuídos “flyers”, em forma de marcadores de livros, elaborados a partir de fotografias dos painéis atrás referenciados.

     Tal como na 1ª parte desta atividade, realizada no mês de novembro deste ano letivo, salientamos aqui a nossa opinião relativamente aos acidentes na estrada: “A maior parte dos acidentes na estrada não têm origem em deficiências técnicas dos veículos ou das estradas mas sim nos DEFICIENTES COMPORTAMENTOS dos seus utilizadores”.

Agradecemos a colaboração de todos os intervenientes. Prof. Mário Moreira

Fotos


Categoria: Alunos , Atividades , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial

Etiquetas:, ,