No dia 16 de dezembro, no âmbito das muitas atividades de final de período, a Biblioteca da nossa escola encheu-se de alegria, sonhos e espírito natalício.

O início da tarde foi preenchido com belas atuações dos “nossos” meninos. O 5º C e o 6º D apresentaram os trabalhos desenvolvidos nas aulas de Leitura Recreativa em articulação com o “Projeto à Barca”. O 5º C contemplou colegas e pais com a peça de teatro “Ninguém dá prendas ao Pai Natal”, uma adaptação do conto de Ana Saldanha, e um poema da autoria de três alunas. Já o 6º D preparou uma original declamação.

Outros doces instantes, repletos de mensagens natalícias, se seguiram: um momento musical, pelos alunos dos 5º B e C, preparado em EPM e EM. Alguns alunos dos 7º A e B protagonizaram uma original reinterpretação do tema “Vive le Vent”, preparada nas aulas de Francês.

São sempre únicas estas manifestações artísticas e criativas dos alunos que abraçam estes pequenos desafios, os acolhem nos seus regaços e lhes dão novas formas para que outros possam usufruir deles e sentir a mesma magia.

No final, quer os alunos participantes, quer o público estampavam expressões felizes e preenchidas. Ambos teriam ficado, de bom grado, mais tempo.

A Escola também é isto!

Bem hajam!

Vídeo


Categoria: Alunos , Atividades , Castro TV , Docentes , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial

Etiquetas:, , , ,