Realizou-se no dia 1 de abril a atividade “Poisson d’avril”, na Escola de São Romão de Coronado e Castro e na Escola Básica de Castro, na qual os alunos foram desafiados a criar o seu “Poisson d’avril”.

Em França, o “Poisson d’abril” é uma farsa ou brincadeira que é feita no 1.º dia de abril para conhecidos, amigos e familiares. Uma das iniciativas realizada nesse dia é pendurar um peixe (geralmente feito de papel) nas costas de alguém de quem se pretende fazer troça, sem que se aperceba. Quando a brincadeira é descoberta, exclama-se “Poisson d’avril”.

A atividade, que foi desenvolvida nas aulas de Educação Visual e de Francês, envolveu a colaboração de todos os alunos do terceiro ciclo de escolaridade. As mensagens que acompanham os trabalhos procuram transmitir alguma ironia ou uma mensagem positiva face ao outro.  

O resultado dos trabalhos foi apresentado numa exposição em cada uma das escolas no dia 1 de abril, de forma a assinalar o dia e divulgar a atividade a toda a comunidade escolar.

Os nossos alunos estão de parabéns!


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial , turmas