Visita de estudo do 6º ano

No dia 27 de fevereiro, todas as turmas de 6º ano do Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro deslocaram-se ao Porto para visitarem o Museu do Carro Elétrico e assistirem ao espetáculo “ A aventura de Ulisses”, no Teatro Sá da Bandeira.

Estas atividades, organizadas pelos grupos disciplinares de Português e de História e Geografia de Portugal, proporcionaram aos alunos a oportunidade de aprender e conhecer, de perto, alguns aspetos do legado histórico e cultural da cidade do Porto que complementam os conhecimentos adquiridos nas aulas.

Durante a manhã, realizou-se a visita o Museu do Carro Elétrico, instalado na antiga central termo-elétrica de Massarelos, onde se encontram variados exemplares de carros elétricos, tendo sido explicadas as funções e características de cada um, bem como a importância dos transportes públicos sobre carris da cidade do Porto. Esta visita incluiu, ainda, uma agradável viagem de carro elétrico que permitiu aos alunos experienciarem  as especificidades de deslocação deste meio de transporte.

O almoço foi um tempo de convívio e partilha das mais variadas iguarias, embora perturbado, de vez em quando, pelas gaivotas esfomeadas que planavam agilmente até aos merendeiros, surripiando os petiscos dos mais desprevenidos.

À tarde, os alunos deslocaram-se ao emblemático Teatro Sá da Bandeira para assistirem à encenação da peça “ A Aventura de Ulisses”, adaptação de uma das obras estudadas nas aulas de Português. Foi um espetáculo bem conseguido e muito divertido.

Fotos


Categoria: Atividades , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial , turmas

Etiquetas:, , , , , , ,