Dando cumprimento ao estabelecido no Plano Anual de Atividades, e no que respeita à Semana Internacional da Pessoa com Deficiência, a exemplo do ano anterior, da iniciativa do Departamento de Educação Especial foi realizada uma atividade a qual teve como destinatários alunos do 1º e 2º ciclos. O evento consistiu no seguinte: mediante um guião previamente fornecido pelos docentes de Educação Especial – Ana Pinheiro, Laurinda Martins e Paulo Carvalho – os professores daqueles níveis convidaram e acompanharam os alunos a produzirem uma representação gráfica,  tendo como temática uma misteriosa figura denominada “O Meu Monstro”. Finda a tarefa, comparou-se o produto pictórico individual, descortinando-se “as diversidades” quer visuais quer do ponto de vista simbólico (ver imagens). O objetivo centrou-se na sensibilização para a diversidade, bem como para os valores e atitudes associados à Cidadania.

Como complemento, foi exibido um filme de curta metragem, o qual apelava para os mesmos valores e princípios que estiveram em foco na atividade atrás descrita.

Nos dias subsequentes, os trabalhos produzidos puderam ser apreciados nas respetivas escolas, onde estiveram expostos.

Todos nos congratulamos com o manifesto empenho dos alunos, alcance educativo, formativo e informativo que esta iniciativa proporcionou.

Fotos


Categoria: Alunos , Atividades , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial

Etiquetas:, , ,