As duas turmas dos Cursos de Educação e Formação (CEF) do Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro, no dia 03 de fevereiro, assistiram à peça “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente, em Perafita – Matosinhos.

Galeria de fotos

A encenação esteve a cargo de Ruy Pessoa e a peça foi levada à cena pela Companhia de Teatro “O Sonho”, num espaço amplo, agradável e com um elenco fantástico!

Nas aulas de Língua Portuguesa os alunos aprendem, conversam e debatem sobre Gil Vicente – o pai do teatro português – e estudam o “Auto da Barca do Inferno”, representado a primeira vez em 1517. Trata-se de uma sátira feroz à sociedade quinhentista e, por momentos, pareceu-nos recuar no tempo e assistir ao julgamento de um Fidalgo tirano e presunçoso, de um Onzeneiro usurário, de um Sapateiro hipócrita e aldabrão, de um Frade namoradeiro e esgrimista e de outras personagens que não fugiram à crítica de Gil Vicente. A companhia de teatro “O Sonho” fez uma representação muito fiel do texto, mas também juntou artes circenses, dança, canto e até convidou alguns alunos a serem atores por um dia. Foi um grande espetáculo! Uma tarde diferente, com muita aprendizagem, cultura e diversão!


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Notícias , turmas

Etiquetas:, ,