Visita de Estudo do 7º ano e CEF A1 – Mosteiro de Tibães-Braga e “Leandro, Rei da Helíria” de Alice Vieira.

No dia 28 de março, os alunos do 7º ano e a turma CEF A1 do nosso Agrupamento participaram numa visita de estudo a Braga. As disciplinas envolvidas foram Português e História.

A atividade iniciou-se com visita ao Mosteiro de Tibães. A Equipa Pedagógica do Mosteiro deu a conhecer o espaço e a sua história de uma forma simples e atraente. As atividades e interações sugeridas fizeram com que todos entendessem o Mosteiro de Tibães como um lugar carregado de simbolismo e história, sentindo o prazer de entrar, descobrir e aprender, sensibilizando, ao mesmo tempo, para a preservação, salvaguarda e divulgação do nosso património.

A segunda parte da visita constou da ida ao teatro. Todos participaram e, deste modo, tiveram o primeiro contacto e motivação para o estudo do texto dramático “Leandro, Rei da Helíria” de Alice Vieira. O espaço (auditório Vita – Braga) é agradável e apropriado para a representação. A Companhia de Teatro “Arte D’Encantar”, responsável pela encenação e representação da peça, demonstrou todo o seu profissionalismo e capacidade para trabalhar com alunos desta faixa etária, conseguindo motivá-los, interagindo muito bem com eles e despertando-lhes o interesse pelo texto dramático e representação.

Foram duas atividades muito proveitosas – o contacto com o meio teatral e o conhecimento de um espaço de história e património nacional, o Mosteiro de São Martinho de Tibães.

Fotos


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial

Etiquetas:, , , , ,