No passado dia 6 de novembro, os alunos do 8º ano do Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro viveram uma experiência única, repleta de aprendizagem, diversão e partilha, numa visita de estudo à cidade do Porto. O dia foi organizado de forma a proporcionar uma vivência cultural diversificada, que se iniciou com a presença no espetáculo teatral “A poesia não é tão rara como parece”, do Teatro Educa, no Auditório Horácio Marçal, em Paranhos.
Assim, de manhã, os alunos tiveram a oportunidade de explorar o universo da poesia num espetáculo muito animado e interativo do Teatro Educa, que abordou a poesia de forma inovadora, demonstrando que este género literário pode ser acessível e divertido em muitas situações. A apresentação cativante e o ambiente envolvente fizeram com que os alunos se sentissem parte da peça, estimulando a reflexão sobre a importância da poesia no nosso dia a dia.

Após um intervalo para o almoço, a tarde foi dedicada a uma visita ao Centro Português de Fotografia, situado na histórica Cadeia da Relação do Porto. O espaço, que acolhe exposições de fotografia e outros projetos culturais, ofereceu aos alunos uma imersão no mundo da imagem e da arte fotográfica.

Foi um dia de “aulas” diferente, muito bem passado e preenchido de bons momentos, com os alunos a interagirem entre si e com os seus professores num ambiente mais informal e descontraído, o que tornou a visita ainda mais enriquecedora.

Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Notícias , Slide página inicial , turmas
Etiquetas: 8º ano, ano letivo 2025-26, fotografia, Porto, teatro, visita de estudo