No dia 30 de janeiro concretizou-se mais uma atividade incluída no Plano Anual de Atividades do Agrupamento, desta feita uma Visita de Estudo de caráter didático e multidisciplinar (Português, História, Educação Visual, Geografia e CFQ), que incluiu uma visita à cidade de Braga. De manhã, os alunos visitaram o Bom Jesus do Monte, candidato a património da humanidade, e de tarde, os alunos assistiram à representação da peça de teatro “Auto da Barca do Inferno”, levada a cena pela companhia Arte D’Encantar, no auditório Vita.

No âmbito da disciplina de Ciências Físico-química os alunos foram ainda convidados a recolher evidências da empregabilidade dos materiais no dia a dia e, posteriormente, caracterizarem esses mesmo materiais quanto às suas características e propriedades.

Os objectivos alcançados com esta atividade foram:

  • Aprofundar a relação de amizade e de cooperação entre aluno/professor e professor/aluno;
  • Fomentar o desenvolvimento integral dos alunos;
  • Utilizar recursos complementares de aprendizagem;
  • Complementar o estudo do texto dramático e de outros conteúdos programáticos;
  • Reconhecer a importância do nosso património cultural e artístico;
  • Reconhecer a importância do conhecimento das propriedades dos materiais para a sua correta utilização e empregabilidade.

Todos os trabalhos realizados pelos alunos, no âmbito das disciplinas participantes, bem como as imagens recolhidas durante a visita, podem ser visualizados em:

https://classroom.google.com/c/MjA3MTAwNjM3MTJa com Class code: 4gmjo7;

e

https://padlet.com/eleuterio/pvpncopbavvp

Os mais aventureiros podem ainda testar os seus conhecimentos sobre as propriedades dos metais, não metais e seus óxidos  jogando em Kahoot.it (https://create.kahoot.it/share/consolidacao-de-conhecimentos-propriedades-quimicas-de-metais-nao-metais-e-seus-oxidos-tp/168687fe-2bfd-4ad0-9c24-4ebf4be43071), com o Game PIN:363698.

Fotos


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Geral , Informações , Notícias , Slide página inicial

Etiquetas: , , , ,