Fotos

No dia 30 de abril, os alunos do 6º ano do Agrupamento de Escolas do Coronado e Castro participaram numa visita de estudo ao Porto dinamizada pelos grupos disciplinares de Português e de História. Durante a manhã visitaram o Museu Militar e, de tarde, assistiram a uma encenação da obra “ Os Piratas”, de Manuel António Pina.

     No Museu Militar todos tiveram oportunidade de tomar contacto com um espaço ocupado pela PIDE, no tempo da Ditadura. Esta visita foi muito do agrado dos alunos, pois todo o espólio aí existente permitiu uma aproximação aos factos históricos e a consolidação dos conhecimentos relativamente ao período do Estado Novo, estudado nas aulas de História.

    E, quando já se sentia algum cansaço com fome à mistura, nada melhor que um agradável almoço partilhado por alunos, professores e, de vez em quando, pelas gaivotas, nos jardins do Palácio de Cristal. Não faltaram as mais deliciosas iguarias e o bom tempo também ajudou.

     Já com as forças retemperadas, foi altura de assistir a um espetáculo muito divertido apresentado pelo Teatro Educa, em que alguns alunos também tiveram oportunidade de fazer parte do elenco. Foi um dia de aprendizagem e convívio muito enriquecedor.


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial

Etiquetas:, ,