Ação de sensibilização 3R TWIST

Na Escola Básica e Secundária de Coronado e Castro e na Escola Básica do Castro, nos dias 25 e 28 de março de 2019, respetivamente, foi dinamizado o jogo Twist, por uma das técnicas da RESINORTE. Os objetivos deste evento foram sensibilizar e consciencializar a população juvenil para problemática da separação dos resíduos. Estiveram envolvidos nesta atividade 252 alunos, ou seja, todos os discentes das turmas do 5º e 8º anos de escolaridade, tendo sido desenvolvidas um total de 13 ações de sensibilização, uma por cada turma.

Através desta atividade lúdico-pedagógica foram constituídas duas equipas que alternadamente foram questionadas sobre a origem dos materiais envolvidos na constituição de embalagens, deposição correta dos resíduos nos ecopontos, atitudes quotidianas adotadas correta ou incorretamente pelos cidadãos, entre outras. O jogo Twist proporcionou momentos de diversão conjugados com a exploração de questões ambientais, assim com o debate de ideias. Houve alunos que quiseram repetir a experiência, o que é indicativo do sucesso desta atividade.

Esta atividade foi organizada pelo grupo disciplinar de Ciências Naturais em parceria com os coordenadores do programa Eco-Escolas.

Um agradecimento especial à promotora desta atividade, a RESINORTE, a todos os professores acompanhantes e a todos os alunos participantes.

Os coordenadores Eco-Escolas: José Cruz e Luís Coelho.


Categoria: Alunos , Atividades , Eco-Escolas , Em destaque , Geral , Notícias , Slide página inicial

Etiquetas:, , , ,