Eco-escolas – Material reciclado

 

No inicio do ano letivo, elaboraram-se as regras da sala e para uma melhor organização do material de desenho e escrita, executaram-se recipientes para colocar os lápis de cor, utilizando material reciclado.

01

 

 

 

 

 

 

 

 

02

 

 

 

 

Em novembro foi comemorado o Magusto. Para colocar as castanhas foi elaborada uma caixinha com um pacote de leite. Cada criança levou um pacote de leite, descascou-o ficando o cartão descoberto. As embalagens depois foram pintadas e decoradas ao gosto de cada criança.

03

 

 

 

 

 

 

 

 

04

 

 

 

 

 

 

 

 

05

 

 

 

 

 

As crianças fizeram morcegos e espantalhos com material de desperdício que trouxeram de casa para decorar o hall de entrada da nossa escola.

06

 

 

 

 

 

 

07

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em dezembro, trabalhou-se o Natal. As crianças realizaram um Pai Natal, árvores de Natal e um boneco de neve utilizando material de desperdício. A partir da decoração de pinhas simbolizaram-se árvores de Natal que tinha como suporte vasos decorados pelas crianças que serviram para presentear os pais. Na disciplina de inglês aproveitaram CD para produzir uma bola com flocos de neve.

08

09

 

 

 

 

 

 

 

 

1011

12

 

 

 

 

 

 

 

 

A escola de Cerro 2, mais uma vez, respondeu positivamente a uma solicitação da Autarquia Local, elaborando um boneco de neve com material reciclado, tendo a dimensão de 1,80m que serviu de adorno na Alameda da Estação da Trofa, no evento do Mercado de Natal. Um outro boneco de neve semelhante, também foi construído por esta escola, para embelezar a rotunda do largo da igreja de Guidões, nesta quadra natalícia.

13

 

 

 

 

 

 

 

 


Categoria: Alunos , Atividades , Eco-Escolas , Em destaque , Notícias , Slide página inicial

Etiquetas:, ,