Atividade para todos os graus de ensino (que pode também ser feita em casa)

A nova atividade “Constrói o teu Ecoponto Amarelo e Recicla” surge no âmbito de uma parceria com a Tetrapak e a Compal, onde as escolas são desafiadas a construir Ecopontos Amarelos com cartão, utilizando algumas destas embalagens com o selo FSC.

Podem ser utilizados materiais complementares como colas, tintas, cordéis, arame e outros (preferencialmente reutilizados).

Cada escola pode submeter na plataforma Eco-Escolas:

  •  até 3 Ecopontos Amarelos, com uma altura mínima de 40 cm. No caso de participarem com 3 trabalhos, estes têm de ser diferentes entre si , nomeadamente na forma.
  • Devem também pensar numa frase que apele ao correto encaminhamento e separação de embalagens.

A quem se destina

Neste desafio podem participar todas as escolas da rede Eco-Escolas de todos os graus de ensino, divididas em 2 escalões:

  • escalão 1: jardins de infância e escolas de 1º ciclo
  • escalão 2: escolas de outros níveis de ensino a partir do 2º ciclo (inclusive).

Quem estiver interessado em participar enviar essa disponibilidade para o endereço josecruz520@aecc.me até dia 20 de março de 2021 e compromete-se a entregar/enviar o trabalho especificando o nome n.º de turma.

receção dos trabalhos pelo coordenador josecruz520@aecc.mea nível de escola é até ao dia 20 de maio 2021 para que haja tempo para se apurar os 3 Ecopontos Amarelos a serem submetidos a concurso respeitando os parâmetros exigidos.

Conheça aqui todo o regulamento do novo desafio Tetrapak.

Participe neste desafio!

Quem sabe se o seu Ecoponto não será um dos vencedores!
Área de anexos


Categoria: Atividades , Eco-Escolas , Em destaque , Informações , Notícias