O Dia do Mar

A comemoração do Dia Nacional do Mar realizou-se com uma elaborada exposição que foi sendo executada ao longo da semana passada e perdurará até ao final do mês.

Os alunos do 5º e 6º anos pintaram e recortaram, na disciplina de Educação Visual, uma grande diversidade de algas da costa portuguesa de vários tamanhos e muito coloridas que ficaram expostas no átrio da escola de Coronado. Já em Educação Tecnológica os mesmos alunos realizaram algas tridimensionais recorrendo a materiais reutilizáveis (garrafas de plástico verdes e brancas) e na disciplina de Ciências Naturais os alunos fizeram o bilhete de identidade das algas da costa portuguesa.

Portugal tem uma grande costa a oeste e a sul e ao longo dela muitas espécies que precisam de ser protegidas por causa da poluição. Estima-se que cerca de 8 milhões de toneladas de lixo vão parar ao mar diariamente. Por tal, a reutilização de garrafas plásticas, para fazer algas, foi no sentido de alertar toda a comunidade escolar para um problema que é mundial e que está no topo dos noticiários deste ano.

Esta atividade contou com a participação de 150 alunos de todo o 5º e 6º anos da EB/S de Coronado e Castro na montagem de uma exposição no átrio da escola alusiva ao tema do Mar. Esta mostra, organizada pelos docentes de Educação Visual, Educação Tecnológica, Ciências Naturais e em articulação com o Programa Eco-Escolas, incluía uma grande diversidade de algas de vários tamanhos, pintadas pelos alunos e coladas em papel cenário e no chão, também uma grande diversidade de algas feitas com a reutilização de garrafas plásticas.

Luís Coelho, coordenador

Fotos


Categoria: Alunos , Atividades , Eco-Escolas , Em destaque , Informações , Notícias , Slide página inicial

Etiquetas:, ,