Estamos TODOS de PARABÉNS!

SOMOS um ECO-AGRUPAMENTO, com o esforço e empenho de Todos Vós!!!

No dia 18 de outubro, realizou-se a Cerimónia Dia das Bandeiras Verdes – Galardão Eco-Escolas no Pavilhão Multiusos de Guimarães em que as 12 escolas do nosso Agrupamento foram galardoadas. Neste evento participaram as quatro destas escolas, a saber, EB do Castro, EB1 da Feira Nova, EB1 da Giesta e a EB e Secundária de Coronado e Castro.

Esta atividade festiva foi uma oportunidade de aprender, de trocar experiências, e de celebrar o empenho e o compromisso de todos os presentes, pelo ambiente! Num total de 5 mil participantes o pavilhão multiusos vibrou com a Eco-Mostra e com as atividades de placo.

Este ano o galardão intitulou-se “O Galardão RE”, uma vez que, REutilizamos as T-shirts de anos anteriores ou vestimo-nos de verde; REduzimos em recursos e RElembramos a nossa Rede. Para além disso, todas as escolas que marcaram presença tiveram a oportunidade de entregar pilhas, que foram previamente REcolhidas nas escolas para REciclar e ao mesmo tempo contribuir para uma causa de REdução de desperdício, ou seja, por cada 10Kg de pilhas recolhidas a ERP Portugal doou 5€ à REfood! E nós também contribuímos com 4 quilos de pilhas.

Os alunos participantes no final receberam um lanche dado pela ABAE e mostraram-se muito satisfeitos por terem participado neste evento.

Um agradecimento especial à Câmara Municipal da Trofa, pela cedência do transporte e pelo apoio que tem prestado às Eco-Escolas do Agrupamento de Escolas de Coronado e Castro.

Continuemos esta caminhada em prol do AMBIENTE.

Veja as fotos recolhidas deste fantástico dia de celebração, na companhia de várias Eco-Escolas a nível nacional em Guimarães.


Categoria: Alunos , Atividades , Docentes , Eco-Escolas , Em destaque , Notícias , Slide página inicial

Etiquetas:, , ,