Apesar da nossa escola já há mais de uma dezena de anos ter uma estufa onde se pratica a agricultura biológica assim como nos restantes espaços verdes da escola, este ano letivo, no plano de ação do projeto Eco-Escola,  o Conselho Eco-Escolas abraçou o desafio da AGROBIO – Associação Portuguesa de Agricultura Biológica e da ABAE – Associação Bandeira Azul da Europa, participando no concurso de Hortas Escolares, criando-se uma nova horta mas, fora da estufa.

Com este projeto pretende-se:

– Promover hortas escolares de acordo com os princípios da Agricultura Biológica (A.B.).

– Constituir um modelo de sustentabilidade e de envolvimento da comunidade escolar e envolvente.

– Promover uma abordagem centrada na inclusão e na participação ativa dos alunos, contribuindo para o seu desenvolvimento pessoal e social, bem como para a sua educação alimentar.

– Promover a interdisciplinaridade e demonstrar um planeamento integrado das atividades ao longo do ano e sua integração curricular.

Os alunos, professores e assistentes operacionais têm-se empenhado para que este novo espaço escolar consiga ser mais um ponto de interação colaborativa e que todos possam dar mais valor à importância dos produtos resultantes da agricultura biológica.

Segue um pequeno vídeo dos trabalhos realizados até ao final do mês de fevereiro​.

Vídeo


Categoria: Alunos , Atividades , Eco-Escolas , Em destaque , Slide página inicial