Entre os dias 20 e 23 de fevereiro de 2016, os alunos do 11º A da escola Básica e Secundária de Coronado e Castro visitaram Londres, durante quatro dias, tendo a oportunidade de visitar e conhecer os locais mais emblemáticos da cidade.

Os estudantes foram acompanhados por três professoras, Anabela Pinto, Albina Costa e Fernanda Cachada.

Partiram do Aeroporto Sá Carneiro, pelas 6horas do dia 20 de fevereiro e regressaram às 23horas do dia 23 de fevereiro, tendo ficado hospedados no hotel “The Royal National Hotel”, localizado em Russell Square, perto do centro de Londres.

Em Londres, os alunos  visitaram desde logo o mercado de Camedon Town, dotado de diversidade cultural e de irreverência, permitindo aos alunos desenvolver a tolerância e o respeito pelas diferenças culturais, assim como permitiu o contacto com a diversidade gastronómica.  O grupo visitou alguns museus, tais como Britsh Museum, Museu da Historial Natural e Museu da Ciência, fascinantes,  que permitiram observar conteúdos já abordados na sala de aula; Piccadily Circus,  caraterizado pela agitação, diferença e variedade; O meridiano de Greenwich, envolvido por um fantástico parque o qual no dia em que foi visitado tinha uma banda, caracterizada pela diferença e pela animação, a tocar  à entrada. Visitaram ainda Tower of Bridge, Big Ben, London Eye, Hyde Park, Buckingham Palace, China Town, Oxford Street, o Centro comercial Harrods, visitaram a loja M&M’s World, Hamleys,  a maior loja de brinquedos do mundo, entre outros locais.

Para visitarem a cidade, usaram como meios de transporte o metro, autocarro, comboio “DLR”, mas predominantemente andaram a pé.

Esta visita foi realizada com os objetivos, claramente cumpridos, de alargar os horizontes culturais através da irreverência que a cidade permite observar a cada esquina; promover a entreajuda, amizade e tolerância entre os povos e ainda desenvolver o contacto com a língua Inglesa, permitindo o seu aperfeiçoamento.

Londres diferencia-se em múltiplos aspetos da cultura Portuguesa, desde os hábitos alimentares à indiferença da população face aquilo que a rodeia, bem como na  organização e arquitetura da cidade,  que se salienta pela positiva.

Deste modo, os alunos usufruíram da oportunidade de conviver numa cultura distinta da cultura Portuguesa, onde encontraram diferentes formas de pensar. Foi uma viagem inesquecível para todos que nela participaram.

Fotos


Categoria: Alunos , Atividades , Em destaque , Slide página inicial

Etiquetas: